Japão joga “para o gasto” e vence o Chipre em amistoso
Em meio à preparação para a Copa do Mundo, o Japão esteve longe de encantar, mas mesmo assim venceu o Chipre por 1 a 0 nesta terça-feira, em amistoso disputado no Estádio Saitama 2002.
Desde o começo, os donos da casa tiveram dificuldades para ter o controle da partida. Tudo apontava para que o placar continuasse em branco até o intervalo, mas aos 43 minutos do primeiro tempo, Okazaki e Kagawa trocaram passes e Uchida mandou para a rede.
Provavelmente a melhor notícia para o técnico da atual campeã asiática, o italiano Alberto Zaccheroni, foi a boa atuação de Kagawa, que demonstrou um bom ritmo mesmo tendo sido reserva do Manchester United durante toda a temporada.
Na etapa final, o Japão se soltou um pouco mais e buscou o segundo gol, mas mostrou pouca inspiração na criação e não conseguiu aumentar a vantagem.
Após o primeiro tempo teste, o time asiático viajará para os Estados Unidos, onde enfrentará a Costa Rica na próxima segunda-feira e Zâmbia quatro dias depois. Os comandados de Zaccheroni estão no grupo C, com Costa do Marfim, Grécia e Colômbia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.