Jogadores comemoram convocação para seleção brasileira nas redes sociais

  • Por Agencia EFE
  • 07/05/2014 17h11

Rio de Janeiro, 7 mai (EFE).- Os jogadores convocados para a seleção brasileira nesta quarta-feira comemoraram nas redes sociais a oportunidade de participar de uma Copa do Mundo e busca o hexacampeonato atuando em território nacional.

O zagueiro Dante, que disputa o Mundial pela primeira vez na carreira, agradeceu ao técnico Luiz Felipe Scolari e se mostrou ansioso para jogar “em casa”.

“Muito feliz por poder fazer parte da seleção que vai jogar a Copa em casa. Gostaria de agradecer ao Scolari e à comissão técnica por me darem a chance de representar o meu país em um evento tão importante. Vou tentar o meu melhor para ajudar a equipe a chegar ao título”, disse o jogador em sua conta no Twitter.

Os volantes Fernandinho, Luiz Gustavo e Paulinho, além do meia Willian, também mostraram-se entusiasmados por estrearem na Copa. O jogador do Chelsea, inclusive, afirmou ser um sonho de criança.

“Hoje recebi uma das melhores notícias da minha vida! Vou ter a chance de disputar uma Copa do Mundo, um sonho que eu tenho desde criança. Quero agradecer a todos que me apoiaram e sempre torceram para que isso acontecesse!”, comemorou Willian através do Instagram.

Seu companheiro de clube, o zagueiro David Luiz classificou como inexplicável sua emoção pela convocação. “Viver esse momento é inexplicável! Quero agradecer a Deus, à minha família e amigos! Farei de tudo para honrar meu povo!”, afirmou o defensor em seu perfil no Twitter.

Já o lateral-direito Daniel Alves, que disputou a última Copa, na qual o Brasil foi eliminado pela Holanda nas quartas de final, destacou o fato de ter mais uma chance de conquistar o tão sonhado hexa.

“Um sonho só acaba quando é realizado. O primeiro, acabo de realizar, o segundo, vamos ter a oportunidade de buscar. Espero que unamos a força todos os brasileiros, para podermos alcançar mais esse título. Parabéns a todos os convocados, todos merecedores dessa chance”, comentou.

O atacante Fred foi ainda mais longe na sua comemoração pela convocação. O jogador, reserva de Ronaldo no Mundial de 2006 e provável titular no deste ano, afirmou ser o momento mais esperado de sua vida e que deseja apagar a derrota do Brasil na Copa de 1950.

“Eu me preparei a vida inteira para esse momento e espero vivenciá-lo intensamente. O desafio está apenas começando. Agora, cabe a mim e a meus companheiros de seleção colocarmos o coração no bico da chuteira e resgatarmos a alegria que está guardada há 64 anos dentro de cada brasileiro. Tenho certeza de que, se conseguirmos reeditar aquela atmosfera e química com a torcida criadas durante a Copa das Confederações, o hexa virá”, declarou em mensagem postada no Facebook.

Por fim, o atacante Neymar, camisa 10 e principal jogador da seleção, destacou a responsabilidade de representar o país em um dos maiores eventos do mundo.

“Hoje tornou realidade um sonho que tenho desde quando era criança. Sempre fui em busca dos meus sonhos e este sempre foi um dos principais. Chegou a hora não só de representar a minha família, mas representar o Brasil inteiro. Estou completamente emocionado, ansioso e nervoso para que chegue logo”, salientou. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.