Jogadores de linha da Seleção trocam grama pela areia no 2º treino do dia

  • Por Agência EFE
  • 29/05/2014 17h37

No segundo treino do diaJogadores da Seleção Brasileira disputam partida de futevôlei

Os jogadores de linha da seleção brasileira trocaram na tarde desta quinta-feira a grama pela areia, em atividade física realizada na Granja Comary, em Teresópolis, onde acontece a preparação para a Copa do Mundo.

O treino comandado na maior parte pelo preparador físico Paulo Paixão, aconteceu sob temperaturas de aproximadamente 12ºC e chuva, depois de uma virada brusca no clima da cidade serrana, já que pela manhã o treino técnico e tático aconteceu com céu claro e sol.

A atividade, que durou menos de uma hora, consistiu nos primeiros momentos em um descontraído futevôlei, e depois passou para uma bateria de exercícios que exigiu bastante do elenco, com muitos piques, saltos e atividades de velocidade.

Enquanto os atletas de linha se esforçaram muito na caixa de areia, os goleiros Julio César, Jefferson e Victor seguiram fazendo atividade específica no campo secundário da Granja Comary, orientados pelo preparador Carlos Pracidelli.

Depois da atividade, alguns atletas como David Luiz, Thiago Silva e Dante foram “para a galera”, distribuindo autógrafos e tirando fotos com torcedores que estavam na parte lateral do local do treino, repetindo o que fez Julio César pela manhã. Nenhum, no entanto, saltou a grade, como o goleiro.

Já Neymar, Daniel Alves e Hulk se preocuparam em organizar o espaço da caixa de areia para montar uma quadra de futevôlei. Os dois jogadores Barcelona duelaram com o atacante do Zenit São Petersburgo e com Dante, que se uniu ao grupo. Depois, a dupla “catalã” enfrentou Thiago Silva e David Luiz, formando uma disputa entre Barcelona e Paris Saint-Germain.

Pela manhã, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou o primeiro treino técnico e tático, ao realizar um minicoletivo em que o time titular que venceu a Espanha por 3 a 0 na final da Copa das Confederações foi repetido.

Durante 20 minutos, os titulares – Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho, Luiz Gustavo e Oscar; Hulk, Neymar e Fred – encararam os reservas em campo demarcado de intermediária a intermediária, em que só era permitido dar dois toques na bola.

Apesar da dificuldade dos momentos iniciais, com a forte marcação adversária e com boa movimentação, principalmente, de Willian e Bernard, os titulares levaram a melhor no minicoletivo, vencendo por 1 a 0, com gol de Oscar.

A equipe reserva teve Jefferson e Victor se revezando no gol, e também Maicon, Henrique, Dante e Maxwell; Ramires, Fernandinho e Hernanes; Willian, Bernard e Jô.

Nesta sexta-feira, os treinos da seleção brasileira voltarão a acontecer em dois períodos, o primeiro às 9h30 e o segundo às 15h30 (ambos no horário de Brasília).