Jogadores elegem seleção do Campeonato Inglês com dois brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2015 12h48
Philippe Coutinho é destaque do Liverpool e Diego Costa artilheiro do Chelsea

O Campeonato Inglês da temporada 2014/2015 está chegando ao fim (neste fim de semana está sendo disputada a 34ª rodada) e começam a ser eleitos os destaques do certame. A seleção eleita pelos próprios jogadores já está pronta, e conta com nada menos que seis jogadores do Chelsea, líder e virtual campeão.

Dois brasileiros estão presentes na lista, apesar de um dele ter se naturalizado espanhol – o atacante Diego Costa, do Chelsea. O outro é Philippe Coutinho, camisa 10 e destaque do Liverpool. O resultado não deixa de ser significativo, uma vez que o Inglês não é um campeonato no qual os brasileiros costumam se destacar, como o Espanhol e o Italiano.

Como a maior parte da seleção é composta por jogadores dos Blues, sobrou pouco espaço para os outros times terem seus representantes. Mesmo o atual segundo colocado Arsenal tem apenas o chileno Alexis Sanchez na lista, que conseguiu destaque em sua primeira temporada pelos Gunners. Já o Manchester United, que faz temporada irregular, colocou o goleiro De Gea na seleção. Confira a lista completa.

Goleiro: De Gea (Manchester United)

Zagueiros: Cahill e Terry (Chelsea)

Laterais: Ivanovic (Chelsea) e Bertrand (Southamtpon)

Meias/Volantes: Matic (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Hazard (Chelsea) e Alexis Sanchez (Arsenal)

Atacantes: Harry Kane (Tottenham) e Diego Costa (Chelsea)