Jogo do Palmeiras contra Atlético-PR será disputado no Allianz Parque

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2014 17h41
SÃO PAULO, SP, 19.11.2014: BRASILEIRO/PALMEIRAS-SPORT - Vista interna do Allianz Parque - Partida entre Palmeiras x Sport, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014, no estádio Allianz Parque, nesta quarta-feira (19), em São Paulo. (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress)Palmeiras cai para Sport em abertura do Allianz Parque; veja imagens

O jogo entre Palmeiras e Atlético-PR, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, será mesmo disputado no Allianz Parque, estádio do clube alviverde. A decisão foi tomada durante um encontro realizado na tarde desta terça-feira (2) entre o presidente Paulo Nobre, do Palmeiras, e o promotor Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo.

O MP chegou a recomendar que o confronto fosse transferido para o Estádio do Pacaembu, já que há o temor em relação a uma possível revolva dos torcedores no caso de o Palmeiras ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o Verdão fez valer a sua vontade e poderá contar com a força de sua casa para a rodada decisiva.

Ainda que a decisão de levar a última partida do Palmeiras no Campeonato Brasileiro para o Allianz Parque já tenha sido tomada, o clube ainda deve se reunir com o Ministério Público e com a Polícia Militar para que um esquema de segurança especial seja montado para o duelo.

O Palmeiras é o atual 16º colocado do Campeonato Brasileiro, uma posição acima da zona da degola, com 39 pontos conquistados em 37 partidas (11 vitórias, seis empates e 20 derrotas). O Verdão tem um ponto a mais do que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Palmeiras só depende de si para não ser rebaixado, já que precisa apenas de um triunfo contra o Atlético-PR para se livrar. Caso não supere o Furacão, o Palmeiras precisa torcer para que o rival baiano não vença o Santos.