Joia do Monaco se torna prioridade do Real Madrid na janela de transferências

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2017 09h57

Mbappé marcou dois gols na vitória do Monaco sobre o Borussia Dortmund

EFE Mbappé marcou dois gols na vitória do Monaco sobre o Borussia Dortmund

Destaque do Monaco na atual temporada, a joia francesa de apenas 18 anos Kyliam Mbappé se tornou a principal prioridade do Real Madrid para a próxima janela de transferências. Segundo publicado pelo jornal espanhol Marca nesta sexta-feira (05), a equipe merengue já entrou em contato com os familiares do atacante, responsáveis pela sua carreira.

Mbappé ficou cobiçado pelos gigantes da Europa graças às suas atuações no Campeonato Francês e principalmente na Liga dos Campeões, onde marcou gols em cima de times como o Manchester City e Borussia Dortmund.

O que tem pesado a favor do Real Madrid é a presença de Zidane, lenda do futebol francês. O técnico já teceu elogios ao seu conterrâneo, mas evitou fazer declarações sobre a contratação do garoto: “não costumo falar sobre atacantes que não são meus”.

Na concorrência ao Real surge o Manchester United. Segundo o Marca, Mourinho vê em Mbappé o substituto ideal para Rooney, que está próximo da aposentadoria, e Ibrahimovic, que está lesionado e dificilmente jogará este ano. Entretanto, o Monaco já rejeitou uma proposta de 100 milhões de euros pela sua joia, deixando claro que pretende lucrar e muito com a sua negociação.

Caso Mbappé assine com o Real por valores acima do já recusado pelo Monaco, ele se tornaria a contratação mais cara da história merengue, superando os mesmos 100 milhões pagos em 2013 por Gareth Bale.

Chamado na Europa de “novo Henry”, Mbappé coleciona 24 gols na temporada, cinco deles na Liga dos Campeões, marca que o deixa como artilheiro da equipe do Principado na competição.