Joia do Real Madrid, Odegaard volta a ser convocado para defender Noruega

  • Por Agencia EFE
  • 17/03/2015 12h13

O norueguês Odegaard foi inscrito na Liga dos Campeões

EFE Martin Odegaard

O meia Martin Odegaard, do Real Madrid, foi convocado nesta terça-feira para defender a seleção norueguesa no jogo contra a Croácia, pela quinta rodada do grupo H das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

Contratado em janeiro pelo atual campeão mundial, junto ao Stromsgodset, o jovem jogador de 16 anos vem atuando no Real Madrid B, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol.

Pela seleção principal da Noruega, Odegaard estreou em amistoso contra Emirados Árabes, realizado em agosto do ano passado, quando tinha apenas 15 anos e 253 dias. Pouco depois, em outubro, ao atuar contra a Bulgária, se tornou o mais novo atleta a participar das Eliminatórias da Euro na história.

Na semana passada, o técnico da equipe nacional do país nórdico, Per-Mathias Hogmo, viajou para Madri, onde acompanhou o trabalho do jovem, aproveitando também para se reunir com Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid, e com Zinedine Zidane, técnico da equipe B.

A Noruega ocupa a terceira colocação do grupo H do torneio qualificatório, que classifica 23 seleções para a competição continental que acontecerá na França. Os nórdicos estão com nove pontos, um atrás da líder, Croácia, e da vice-líder, Itália.