Ana Sátila avança às quartas do caiaque cross da canoagem slalom, e Pepê Gonçalves é eliminado

Brasileira busca medalha na categoria estreante nos Jogos, o caiaque cross

  • Por Jovem Pan
  • 04/08/2024 13h56 - Atualizado em 04/08/2024 13h56
  • BlueSky
Gaspar Nóbrega/COB 2024.08.04 - Jogos Olímpicos Paris 2024 - Canoagem Slalom - A brasileira Ana Sátila durante sua bateria nas oitavas de final do Caiaque Cross. Foto: Gaspar Nóbrega/COB Ana disputando as oitavas de final

Ana Sátila avançou às quartas de final do caiaque cross da canoagem slalom ao terminar a sétima série das eliminatórias na segunda posição neste domingo (04) das Olimpíadas de Paris-2024. Pepe Gonçalves competiu um pouco mais cedo e foi eliminado. As quartas de final femininas acontecem nesta segunda-feira (05), a partir das 10h30 (de Brasília). A brasileira ficou perto do pódio nas duas primeiras prova que disputou em Paris e terminou na quarta colocação no K1 (caiaque) e na quinta no C1 (canoa). O caiaque cross faz sua estreia no programa olímpico em Paris e coloca os canoístas para competir ao mesmo tempo. A brasileira precisou disputar a repescagem para chegar à fase eliminatória e largou na extremidade esquerda, que segundo ela não é uma boa posição.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Na disputa contra a francesa Angele Hug, a espanhola Miren Lakzano e a eslovena Eva Alina Hocevar, a brasileira ficou embolada na largada, enquanto a canoísta da casa assumia a liderança. Logo após o rolamento obrigatório, porém, a brasileira conseguiu se desgarrar da espanhola e da eslovena e seguiu tranquila para completar a prova atrás de Angele Hug. Uma surpresa na manhã deste domingo foi a eliminação da australiana Jessica Fox, campeã do K1 e do C1 no Jogos de Paris. Ela terminou a terceira série, vencida por sua irmã Noemie, na quarta posição.

Pepê Gonçalves competiu na terceira série das eliminatórias. Ele conseguiu uma boa largada, atrás de Finn Butcher, da Nova Zelândia. Passou incólume pela primeira baliza e pelo rolamento, mas quando se preparava para passar pela segunda baliza, de remonta (contra a correnteza), foi abalroado pelo esloveno Benjamin Savsek.

Acabou com virando e perdendo a baliza. Pepê seguiu na prova, completou o percurso na segunda posição, mas com a punição recebida terminou em quarto lugar. Os dois primeiros, Butcher e Savsek, avançaram às quartas de final.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Fernando Keller

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.