Simone Biles apresenta novo elemento para Paris 2024 e busca 6º movimento com seu nome na ginástica artística
Atleta norte-americana, que tem sete medalhas olímpicas, já conta com dois elementos com seu nome no salto, dois no solo e um na trave de equilíbrio
A ginasta americana Simone Biles fez uma apresentação impressionante ao introduzir um novo movimento nas barras assimétricas. Se ela conseguir executá-lo com sucesso, esse será o sexto elemento a ser registrado com seu nome no código de pontuação da ginástica artística. Biles, que já conquistou sete medalhas olímpicas, possui atualmente dois movimentos com seu nome no salto, dois no solo e um na trave de equilíbrio.
O novo elemento que Biles está tentando é bastante complexo, envolvendo um círculo para frente ao redor da barra inferior, seguido de uma pirueta de 540 graus. Apesar de sua habilidade em diversos aparelhos, as barras assimétricas são consideradas o ponto mais fraco de sua carreira, com apenas uma medalha de suas 37.
Além de Biles, outras ginastas também estão em busca de reconhecimento. A brasileira Rebeca Andrade, assim como as holandesas Naomi Visser e Lieke Wevers, estão se preparando para apresentar novos elementos que possam ser registrados com seus nomes durante os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
publicado por Tamyres Sbrile
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.