Ygor Coelho perde para sul-coreano e é eliminado na fase de grupos do badminton

Sem medalhas conquistadas, brasileiro se despede de sua terceira participação em Olimpíadas

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2024 11h41 - Atualizado em 30/07/2024 11h53
  • BlueSky
Wander Roberto/COB Badminton do Brasil Apesar de eliminação de Ygor, Juliana Vieira ainda representa o Brasil no esporte

O brasileiro Ygor Coelho foi derrotado nesta terça-feira (30) pelo sul-coreano Hyeok Jin Jeon por 2 a 0 (parciais de 21/12 e 21/19) e está eliminado do torneio de badminton dos Jogos de Paris 2024. Após um primeiro set rápido, o brasileiro conseguiu endurecer a partida, válida pelo Grupo J da modalidade, mas não conseguiu impedir que o adversário confirmasse a vitória. Coelho tem 27 anos e disputa uma edição dos Jogos Olímpicos pela terceira vez. Em Paris, ele foi derrotado na estreia pelo japonês Kodai Naraoka, quinto colocado do ranking mundial, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19), no domingo (28), na Arena Porte de La Chapelle. Agora, Naraoka e o sul-coreano se enfrentam na quarta-feira (31) para definir quem avança às oitavas de final. O Brasil competiu também entre as mulheres no badminton na Olimpíada de Paris.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A estreante Juliana Vieira conseguiu uma vitória em dois jogos e precisa de uma combinação de resultados improvável na partida entre a tailandesa Supanida Katethong e Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, que se enfrentam hoje para avançar às oitavas de final. O badminton foi criado na Inglaterra e é jogado com uma raquete, de 80 gramas, e uma peteca, de apenas cinco gramas. O esporte foi implementado nas Olimpíadas de 1992, em Barcelona, e é disputado até hoje em Jogos Olímpicos.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Marcelo Bamonte

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.