Jornais colombianos mostram otimismo pelas quartas e apontam defeitos do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2014 14h19
O HSB Noticias também destaca a defesa colombiana

O Brasil enfrenta a Colômbia nesta sexta pelas quartas de final da Copa. Com a melhor campanha de sua história, a Colômbia conta com um esperado otimismo da imprensa. Confira as opiniões e expectativas acerca desse confronto de alguns dos principais jornais, ou “periódicos”, online do país.

Opinião em jornalismo não se dá apenas em editoriais. O “El Espectador”, por exemplo, selecionou uma frase do lateral Pablo Armero como título que mostra bem o clima de otimismo que os colombianos têm: “Não viemos ao Brasil passear, viemos buscar a glória”.

Em outra nota o mesmo jornal lembra que a Colômbia está, junto com Holanda, Bélgica e Argertina, entre os times que venceram as quatro partidas disputadas até agora e é uma das equipes com menos gols sofridos.

O HSB Noticias também destaca a defesa colombiana, que sofreu apenas dois gols. O HSB também avalia os brasileiros e diz que o time de Felipão “mostra um ataque dormindo até agora, salvo pelos gols de Neymar”.

O “El País – Colômbia”, um dos jornais mais lidos, também ressalta a defesa colombiana e o jornalista esportivo Javier Bonnet opina que a Colômbia tem que se apegar ao seu estilo de jogo para enfrentar o Brasil, mas discorda do HSB na avaliação da Canarinho. Para Bonnet, os brasileiros são fortes do meio para frente, “mas com grandes problemas na defesa”.

Por sua vez, o “Diario Deportes” ressalta o choro antes da decisão contra o Chile e o uso de apoio psicológico como algo que pode prejudicar o rival. “Brasil em ataque de nervos”, diz o título matéria, que avalia a pressão sofrida para ganhar a Copa do Mundo em casa.

Seja como for, expectativas brasileiras e colombianas destas quartas de final só serão efetivadas – ou não – a partir das 17h desta sexta, com transmissão completa da Jovem Pan.

Jogadores do Brasil