Jornal: Milan demite Seedorf e acerta contratação de Filippo Inzaghi

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2014 08h06
Seedorf se reune com torcedores após nova derrota do Milan

Contratado pelo Milan em janeiro deste ano para comandar projeto de reformulação da equipe, o treinador Clarence Seedorf está de saída do time italiano. Conforme divulgou o jornal La Gazzetta Dello Sport na edição desta terça-feira, o presidente do clube rubro-negro, Silvio Berlusconi, está insatisfeito com o trabalho do técnico holandês e já acertou os detalhes de acerto com Filippo Inzaghi, faltando apenas o anúncio oficial.

Apesar de ter aceitado apostar em Seedorf como treinador, Berlusconi não está de acordo com as opções táticas feitas pelo holandês nos últimos meses. Com isto, deu ao diretor executivo do Milan, Adriano Galliani, missão de acertar com Inzaghi. E, segundo o jornal italiano, o dirigente se reuniu com o ex-atacante na noite desta segunda-feira e concluiu as bases de acordo.

A principal intenção dos mandatários do Milan é fazer com que o time ganhe característica mais aguerrida com Inzaghi, que sempre se destacou por sua força de vontade mostrada dentro de campo. Desde 2012, quando deixou sua carreira como atleta, o ex-centroavante comanda equipes da categoria de base do clube rubro-negro.

Em uma das piores fases de sua história recente, o time italiano foi comandado por Seedorf em 22 partidas. Ao todo, foram 11 vitórias, dois empates e oito derrotas, sendo sete destes triunfos nos últimos nove jogos. Eliminado da Liga dos Campeões da Europa e da Copa da Itália, não conseguiu classificação para nenhuma competição europeia.