Ladrões roubam US$ 50 mil destinados a pagamento de salário de clube uruguaio

  • Por Agencia EFE
  • 29/04/2014 12h37

Montevidéu, 29 abr (EFE).- Um total de US$ 50 mil destinados ao pagamento de salário dos jogadores de clube uruguaio Rentistas foram roubados da sede da instituição e um dirigente foi agredido pelos ladrões, informou nesta terça-feira seu presidente Mario Bursztyn.

O roubo aconteceu pouco antes dos jogadores e funcionários da instituição chegarem à sede para cobrar seus salários.

“Obviamente os ladrões tinham informações porque não costuma ter dinheiro na sede, mas sabiam sobre o dia de pagamento de salários”, acrescentou Bursztyn em entrevista à rádio “Sport 890” de Montevidéu.

O dirigente Daniel Domínguez, que é o encarregado de pagar os salários, recebeu um golpe na cabeça com uma arma de fogo por parte dos ladrões quando tentou resistir ao roubo.

A polícia de Montevidéu iniciou uma investigação para tentar identificar os ladrões.

Rentistas é uma equipe pequena dentro do futebol uruguaio que, proveniente da segunda divisão, está realizando uma grande temporada e a ponto de se classificar, pela primeira vez em sua história, para competição internacional.

Na semana passada, o atacante Marcelo Zalayeta, que já atuou em várias equipes europeias e atualmente é o artilheiro do campeão uruguaio Peñarol, foi igualmente vítima de roubo em seu domicílio.

Os ladrões, entre outro objetos de valor, se apoderaram de uma ampla coleção de camisetas que Zalayeta trocou com outras figuras do futebol mundial durante sua carreira. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.