Leão lembra medo de estrangeiros e avalia Rio-2016: “já demos vexame”
Emerson Leão fez críticas ao modo como o Brasil se organizou para sediar a Olimpíada
Emerson Leão fez críticas ao modo como o Brasil se organizou para sediar a OlimpíadaUma das personalidades mais polêmicas ligadas ao esporte brasileiro, o ex-goleiro e técnico Emerson Leão comentou sobre a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. O País, segundo o ídolo do futebol brasileiro, já falhou antes mesmo de o maior evento esportivo do planeta começar.
“Para mim, nós já demos o vexame. Prometemos muito e não cumprimos tudo“, afirmou Leão, em entrevista a Wanderley Nogueira para o Jovem Pan Online. O ex-goleiro exemplificou tal declaração com o temor de muitos estrangeiros em desembarcar em solo brasileiro para participar da Olimpíada.
“Tem atleta que não virá ao Brasil com medo de alguma coisa, por exemplo. Ou por segurança, ou por medo de pegar alguma doença“, disse Leão, referindo-se às desistências que foram motivadas pelas cada vez mais constantes contaminações pelo Zika Virus, por exemplo.
A esperança para o Brasil fazer um evento de sucesso, de acordo com o ex-goleiro, passará pela receptividade do público – mais ou menos como aconteceu na Copa do Mundo de 2014. “Naquilo que não demos vexame até agora, temos de compensar com o afeto do público, respeito ao atleta e aquele incentivo que faz do brasileiro uma rota positiva para escondermos os nossos defeitos”, encerrou.
Confira abaixo a entrevista completa de Leão, que também falou sobre Neymar e as chances de o Brasil enfim conquistar o título olímpico no futebol:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.