Lesionado, Pepe deve desfalcar Real Madrid na final da Liga dos Campeões

  • Por EFE
  • 21/05/2014 10h14
Pepe disputa a bola na vitória do RealPepe disputa a bola na vitória do Real

Um dos destaques do sistema defensivo do Real Madrid nos triunfos sobre o Bayern de Munique, o zagueiro Pepe não deve disputar a final da Liga dos Campeões da Europa, diante do Atlético de Madrid, neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no Estádio da Luz. Conforme informações recebidas pela agência espanhola EFE, o atleta lusitano segue em recuperação de lesão na panturrilha esquerda e não terá condições de entrar em campo.

Sem atuar desde o último dia 7 de maio, quando sofreu micro-rotura fibrilar de grau 1 na panturrilha esquerda, Pepe desfalcou o time comandado por Carlo Ancelotti na fase decisiva do Campeonato Espanhol. O próprio treinador italiano, inclusive, admitiu que o defensor deve ser substituído por Raphael Varane contra o Atlético de Madrid.

“Não estou otimismo e nem pessimista. Pepe e Karim Benzema são as únicas duvidas que temos e que resolveremos até a final. Se o jogo fosse hoje (terça-feira), não poderiam atuar”, afirmou o técnico, lembrando também a lesão do centroavante francês.

Desfalcado pelo volante Xabi Alonso (suspenso), o Real Madrid terá o retorno do atacante Cristiano Ronaldo, que está em fase final de recuperação de problemas musculares. O Atlético de Madrid, por sua vez, não deve contar com sua principal referência ofensiva, Diego Costa, que também convive com lesão na coxa direita.