LNB estabelece protocolo médico e decisão sobre NBB pode ser em 4 de maio

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2020 22h03
Reprodução/NBBDecisão sobre NBB pode ser tomada em 4 de maio

A Liga Nacional de Basquete (LNB) estabeleceu um protocolo médico para viabilizar a retomada do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira, os clubes se reuniram com representantes dos atletas, técnicos, árbitros e um grupo disciplinar para estabelecer os próximos passos.

Os profissionais de saúde da LNB apresentaram aos clubes um documento com procedimentos médicos necessários e recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para prosseguir com a competição.

O planejamento inclui três fases, que incluem avaliações físicas dos atletas na volta aos treinos, todo o período de treinamento e o recomeço da NBB. Esse processo está previsto para durar cerca de 40 dias. Dentro do procedimento médico, está prevista a testagem para covid-19 de todos os profissionais envolvidos com a competição.

O superintendente da LNB, Sérgio Domenici, admitiu que o torneio pode até ser finalizado em um local isolado. Na reunião, ficou decidido que uma assembleia geral sera convocada no dia 4 de maio, quando os clubes devem tomar a decisão final sobre a sequência da temporada.

Na próxima semana será apresentado o levantamento financeiro e estrutural definitivo para o retorno da competição, levando em consideração todas as orientações de saúde descritas no relatório desta quinta-feira.´

* Com Estadão Conteúdo