Lucas Lima não se vê como titular absoluto e diz estar tranquilo com pressão

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2014 21h29

Apesar das chances que tem recebido nos últimos jogosLucas Lima

O meia Lucas Lima vem ganhando chances com o técnico Oswaldo de Oliveira e até chegou a ser titular nos últimos quatro jogos do Santos. Apesar disso, o próprio meio-campista não se ilude achando que já é o titular absoluto de sua posição.

Nesta terça-feira (20), o jovem jogador falou com a imprensa e exaltou o trabalho acima de tudo. “Tenho que provar a cada jogo que tenho condições de ser titular. Futebol é assim, se não o outro vem e te atropela. Não vou me acomodar. Minha função é cadenciar o jogo e estou me cobrando para ser mais líder dentro de campo. A cada jogo tenho falado mais e evoluído nesse quesito”, falou o meia.

Lucas Lima também não se mostrou preocupado com a cobrança dentro do clube e assegurou que está tranquilo.

“A pressão em um time grande sempre vai existir. Temos que vencer independente de quem for o adversário. Eu tenho assimilado bem isso e sei que a pressão vai ser grande se as vitórias não vierem”, falou.

Atualmente, o Santos está com seis pontos no Brasileirão e ocupa somente a 12ª colocação no torneio. E mesmo com a campanha mediana até o momento, Lucas Lima elogia o trabalho de todos no clube e crê em um bom resultado do alvinegro praiano contra o Goiás, nesta quinta-feira (22), no estádio Serra Dourada.

“A comissão técnica passa tranquilidade para fazermos o melhor. O Oswaldo é um ótimo treinador, conhece muito, está fazendo um grande trabalho e estamos juntos com ele. Vamos em busca de um bom resultado em Goiás. Precisamos vencer”, finalizou.