Lucas Silva se apresentará no Real Madrid na próxima semana, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2015 08h33

Volante de 21 anos deve deixar o Cruzeiro ainda esta semana

Lucas Silva se apresentará no Real Madrid na próxima semana

Parece que o Cruzeiro não conseguirá segurar o meia Lucas Silva para a disputa da Libertadores da América. Segundo informações do jornal “Marca”, o Real Madrid está fechando os últimos detalhes da negociação com os atuais campeões brasileiros e pretende apresenta-lo no Santiago Bernabéu já na próxima semana.

Com a provável venda de Illaramendi ao Athletic de Bilbao pelo valor que oscila entre 23 e 25 milhões de euros, os merengues se sentiram mais a vontade para aceitar os termos impostos pela Celeste, que só aceitaria vender o volante de 21 anos por 15 milhões de euros ou mais.

Bicampeão brasileiro, Lucas é visto em Madri como o substituto ideal de Xabi Alonso, que deixou a Espanha para reforçar o Bayern de Munique. O garoto chegaria para formar dupla no meio com o alemão Toni Kroos, que chegou ao time no início desta temporada.

O Real vem sofrendo com muitas lesões com seus volantes. Com Khedira em descrédito por sua fragilidade física e com Modric se recuperando de uma séria lesão, Carlo Ancelotti pede que o negócio com Silva seja logo fechado para reforçar o setor.

Lucas Silva chegaria a tempo de ser inscrito na Liga dos Campeões da Europa. Os Merengues enfrentam o Schalke 04 pelas oitavas de final da competição. A primeira partida acontece no dia 18 de fevereiro, em Gelsenkirchen, na Alemanha. A volta será em 10 de março, no Santiago Bernabéu.