Luis Enrique diz que PSG pode ser campeão europeu

  • Por Agência EFE
  • 20/03/2015 14h31
Luis Enrique aposta em motivação do Barça para se recuperar de derrota no Espanhol

O técnico Luis Enrique pregou respeito ao próximo adversário do Barcelona na Liga nos Campeões, o Paris Saint-Germain, e considerou que a equipe francesa tem chances de vencer o torneio depois de ter passado pelo Chelsea nas oitavas de final.

“Trata-se de um adversário muito perigoso, e temos muito respeito por ele. Temos a experiência da fase de grupos, com uma derrota e uma vitória. E depois de terem eliminado o Chelsea, mostraram suas credenciais como fortes candidatos ao título”, comentou o treinador.

Durante a fase de grupos, o PSG derrotou o Barça por 3 a 2 no Parc des Princes, mas no returno o time catalão deu o troco e venceu por 3 a 1 no Camp Nou. Na opinião de Luis Enrique, o fato de novamente disputar o segundo jogo como mandante não será determinante.

“A volta em casa não é algo significativo. É importante conseguir um bom resultado na ida e tentar nos classificar para as semifinais diante de nossa torcida”, analisou o técnico, para quem os desfalques do adversário não tornarão a vida do time espanhol mais fácil.

“As ausências de Ibrahimovic e Verratti, embora sejam importantes, certamente serão supridas por jogadores de bom nível, e eles serão igualmente perigosos”, alertou.