Luis Enrique pede paciência: “Welliton ainda está longe de poder nos ajudar”

  • Por Agencia EFE
  • 09/02/2014 14h02

Vigo, 9 fev (EFE).- Contratado há pouco mais de uma semana, o atacante Welliton, que em 2013 defendeu Grêmio e São Paulo, ainda não está pronto para estrear pelo Celta de Vigo, pelo menos na opinião do técnico Luis Enrique, que pediu paciência com o brasileiro.

“Ele está trabalhando para se colocar no ritmo dos demais, mas a dia de hoje ainda está longe de poder nos ajudar. Ele tem atitude, foi muito bem recebido no grupo e está no caminho certo para reduzir esses tempos de espera, mas falta a parte física, que era algo que já sabíamos”, declarou o treinador em entrevista coletiva.

Luis Enrique preferiu não dar um prazo para que os torcedores possam ver o novo jogador em campo e declarou que a estreia dependerá do rendimento de Welliton nos treinos.

“Dependerá de como ele se sentir e principalmente do que nós o sentirmos e vermos dele no campo durante os treinamentos. Mas é preciso ir devagar com ele para não acusar essa carga de trabalho. Agora é preciso pensar no Athletic Bilbao, depois teremos tempo de falar sobre Welliton”, sentenciou.

O Celta é o 11º colocado do Campeonato Espanhol e nesta segunda-feira fechará a 23ª rodada jogando em casa contra o Athletic Bilbao, que aparece em quarto lugar. EFE