Luís Roberto vê adversários mais fortes, mas não crê em Brasil fora da Copa

  • Por Jovem Pan
  • 12/10/2015 17h47
Facebook/Reprodução Para Luís Roberto

Ainda que o momento da Seleção Brasileira não seja dos melhores, para o conceituado narrador esportivo da Rede Globo, Luís Roberto de Múcio, as dificuldades do Brasil nas Eliminatórias da Copa de 2018 se dão mais pela evolução de alguns adversários. Em conversa exclusiva com o narrador Fausto Favara e ao repórter Márcio Spimpolo, da Rádio Jovem Pan, Luís Roberto destacou o bom momento do futebol equatoriano, colombiano e chileno, mas afirmou que não vê o time de Dunga fora do mundial.

“O caso das Eliminatórias ‘mais difíceis’ passa pela fase do Equador, pela boa qualidade da Colômbia, e pelo time do momento que é o Chile. Toda época temos um bom time, me lembro quando tinha o Paraguai como destaque. Paraguai que chegou na Copa da França, foi eliminado na morte súbita. Time que não sofria gols, tinha o Gamarra”, destacou o narrador.

“O diagnóstico é que é favorável a uma disputa mais equilibrada. Não acho que é problema do Brasil, da Argentina, não. Acho que Brasil e Argentina, com seus jogadores de alto nível, em condições normais, no caso do Brasil com Neymar e algum outro talento que pode surgir, a Argentina com Messi, quando esses caras estão voando, é muito difícil perder jogos. Acho difícil o Brasil não se classificar. São quatro vagas e meia. E acho que o equilíbrio é por isso: Equador e Colômbia têm times muito superiores ao que normalmente apresentam”, completou.

Questionado sobre a reta final do Campeonato Brasileiro, Luís Roberto analisou o bom momento do Corinthians. Para o locutor esportivo, dificilmente o Timão, líder da competição, dará chances ao Atlético Mineiro, segundo colocado. Luís elogiou o trabalho de Tite e destacou algumas peças na equipe alvinegra.

“O Corinthians está muito consistente. Esse jogo de Campinas contra a Ponte Preta fica muito claro como é um time firme, que tem foco na busca do título. Isso passa muito pelo Tite e pela condição: o Corinthians tem dois zagueiros espetaculares, um grande goleiros, uma trinca no meio de campo que todo mundo gostaria de ter com Elias, Jadson e Renato Augusto. É muito difícil o Corinthians perder”, analisou.

A entrevista completa de Luís Roberto vai ao ar no Plantão de Domingo, rádio Jovem Pan, no próximo domingo (18).