Luiz Adriano não joga, mas fecha fase de grupos da Champions como artilheiro

  • Por Agência EFE
  • 10/12/2014 21h09
Luiz Adriano - Shakhtar Donetsk

Dono do recorde de gols em um jogo da Liga dos Campeões, com os cinco marcados na goleada sobre o BATE Borisov por 7 a 0 em 21 de outubro, o brasileiro Luiz Adriano encerrou a fase de grupos desta edição do torneio como artilheiro, com nove bolas na rede.

O ex-jogador do Internacional, que não entrou em campo no empate com o Porto em 1 a 1 nesta quarta-feira, também deixou sua marca justamente contra os portugueses, no empate em 2 a 2, em 30 de setembro, e contra o próprio BATE, na partida de volta, em 5 a 0, em 5 de novembro.

Luiz Adriano é seguido de perto pelo argentino Lionel Messi, que marcou um dos gols da vitória do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain por 3 a 1 nesta quarta e tem oito. Neymar também fez um e agora soma três.

Tabela de artilheiros da Liga dos Campeões ao final da fase de grupos:.

– Com 9 gols: Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk).

– Com 8 gols: Lionel Messi (Barcelona).

– Com 5 gols: Mario Mandzukic (Atlético de Madrid); Sergio Agüero (Manchester City); Jackson Martínez (Porto); Edinson Cavani (Paris Saint-Germain); Karim Benzema e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

– Com 4 gols: Ciro Immobile (Borussia Dortmund); Yacine Brahimi (Porto) e Nani (Sporting).

– Com 3 gols: Lasse Schöne (Ajax); Danny Welbeck, Alexis Sánchez e Lukas Podolski (Arsenal); Neymar (Barcelona); Thomas Müller e Mario Götze (Bayern de Munique); Pierre-Emerick Aubameyang e Adrián Ramos (Borussia Dortmund); Seydou Doumbia (CSKA Moscou); Carlos Tévez (Juventus); Son Heung-Min (Bayer Leverkusen); Markus Rosenberg (Malmö); Gervinho (Roma); Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04) e Alex Teixeira (Shakhtar Donetsk).