Luiz Adriano não joga, mas fecha fase de grupos da Champions como artilheiro
Dono do recorde de gols em um jogo da Liga dos Campeões, com os cinco marcados na goleada sobre o BATE Borisov por 7 a 0 em 21 de outubro, o brasileiro Luiz Adriano encerrou a fase de grupos desta edição do torneio como artilheiro, com nove bolas na rede.
O ex-jogador do Internacional, que não entrou em campo no empate com o Porto em 1 a 1 nesta quarta-feira, também deixou sua marca justamente contra os portugueses, no empate em 2 a 2, em 30 de setembro, e contra o próprio BATE, na partida de volta, em 5 a 0, em 5 de novembro.
Luiz Adriano é seguido de perto pelo argentino Lionel Messi, que marcou um dos gols da vitória do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain por 3 a 1 nesta quarta e tem oito. Neymar também fez um e agora soma três.
Tabela de artilheiros da Liga dos Campeões ao final da fase de grupos:.
– Com 9 gols: Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk).
– Com 8 gols: Lionel Messi (Barcelona).
– Com 5 gols: Mario Mandzukic (Atlético de Madrid); Sergio Agüero (Manchester City); Jackson Martínez (Porto); Edinson Cavani (Paris Saint-Germain); Karim Benzema e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
– Com 4 gols: Ciro Immobile (Borussia Dortmund); Yacine Brahimi (Porto) e Nani (Sporting).
– Com 3 gols: Lasse Schöne (Ajax); Danny Welbeck, Alexis Sánchez e Lukas Podolski (Arsenal); Neymar (Barcelona); Thomas Müller e Mario Götze (Bayern de Munique); Pierre-Emerick Aubameyang e Adrián Ramos (Borussia Dortmund); Seydou Doumbia (CSKA Moscou); Carlos Tévez (Juventus); Son Heung-Min (Bayer Leverkusen); Markus Rosenberg (Malmö); Gervinho (Roma); Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04) e Alex Teixeira (Shakhtar Donetsk).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.