Manchester City vence Liverpool, com atuação apagada de Philippe Coutinho

  • Por Agencia EFE
  • 25/08/2014 19h03
  • BlueSky
EFE O meia brasileiro não jogou bem contra o Manchester City na tarde desta segunda-feira

Convocado para a seleção brasileira por Dunga na semana passada, Philippe Coutinho teve atuação discreta nesta segunda-feira e não evitou que o Liverpool perdesse por 3 a 1 para o Manchester City, que contou com uma noite inspirada do montenegrino Jovetic para continuar entre os líderes do Campeonato Inglês.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado no City of Manchester e o placar só foi aberto aos 40 minutos, quando Jovetic aproveitou a indecisão da defesa adversária e foi mais rápido para disparar e marcar para o time da casa.

Na volta do intervalo, o Liverpool nem teve tempo para esboçar uma reação. Aos nove minutos, Jovetic tocou de letra para Nasri na intermediária e apareceu em seguida na área para receber do francês e ampliar a vantagem.

Após o segundo gol, o técnico dos Reds, Brendan Rodgers, decidiu sacar Philippe Coutinho, que até tentou buscar jogo, mas não conseguiu se destacar.

Já na disputa entre os brasileiros do City, Fernando mais uma vez deixou Fernandinho no banco de reservas. O volante que disputou a Copa do Mundo só entrou em campo na etapa final.

Com a entrada de Markovic no lugar de Coutinho, o Liverpool chegou a ensaiar uma reação, mas tomou um balde água fria aos 23 da segunda etapa, quando Agüero fez o terceiro dos donos da casa logo depois de entrar em campo.

O Liverpool marcou seu gol de honra nos minutos finais em um lance confuso. Após receber de Sturridge, Lambert cabeceou para a defesa de Mignolet e, em seguida, dividiu o rebote com Zabaleta, diminuindo a vantagem.

Com a vitória, o atual campeão inglês chega a 100% de aproveitamento em duas partidas no campeonato e segue ao lado de Tottenham, Chelsea e Swansea no topo da tabela. Já o Liverpool parou na nona colocação, com três pontos.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.