Mano aposta em Petros para melhorar articulação e elogia Lodeiro: “versátil”

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2014 09h17
durante o treino desta tarde no CT do Parque Ecologico do Tiete, zona leste de Sao Paulo. O próximo jogo da equipe será amanha, quarta-feira , dia 21/05 contra o Atletico Paranaense/PR, válido pela 6a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Sao Paulo / SP - Brasil - 20/05/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansMano Menezes aposta em Petros diante do Atlético-PR

O técnico Mano Menezes quer que o Corinthians deixe no passado a derrota diante do Figueirense no último domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador disse que sua equipe não pode deixar que um revés desestabilize o time no torneio e, para isso, deve realizar mudanças no time que enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira (21), no Canindé. O comandante corintiano aproveitou também para elogiar a “versatilidade” de Nicolas Lodeiro, novo reforço do alvinegro para a sequência da temporada.

A Jovem Pan transmite todas as emoções de Corinthians x Atlético-PR com narração de Nilson César, reportagens de Luis Carlos Quartarollo, Marcio Spimpolo e Fabio Seródio e comentários de Flavio Prado e Fernando Sampaio. Intervalo e Fim de Jogo ficam por conta de Wanderley Nogueira. Plantão Esportivo é com Vander Luiz. O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse o www.jovempan.com.br a partir das 22h.

O maior desafio de Mano é fazer o time esquecer a traumática derrota para o lanterna Figueirense no primeiro jogo oficial da Arena Corinthians. “Isso acontece com todo mundo [derrota em casa]. Já aconteceu com as outras equipes que estavam na ponta também. Em um torneio longo como o Campeonato Brasileiro, você vai perder em determinados momentos. O que não pode deixar acontecer é que essa derrota desestabilize aquilo que você está fazendo bem. A equipe precisa estar preparada para vencer no dia seguinte e isso que nós queremos diante do Atlético-PR”, disse.

Um dos setores que menos agradou o treinador e a torcida foi o ofensivo. Por isso, Mano deve sacar Luciano e optar por uma formação que tenha apenas Guerrero na frente, mas com mais meias o ajudando. “Eu precisava sentir Petros, Jadson, Renato Augusto e Paolo juntos pela primeira vez. É uma ideia, para iniciar ou aproveitar durante a partida”, explicou.

Apostando em uma melhor articulação do meio campo corintiano, Mano também celebrou a chegada do uruguaio Nicolas Lodeiro, vindo do Botafogo. A negociação depende apenas dos exames e da assinatura do uruguaio para ser oficializada. “Lodeiro é um meia que trabalha tanto pelos lados, quanto por dentro. Chega na área também, é versátil, tem características que julgamos necessárias para um jogador hoje. Sua versatilidade permite mudar o jeito de a equipe jogar sem ter de queimar uma substituição”, finalizou.