Mano Menezes celebra vitória e liderança do Brasileirão: “É emblemática”
O Corinthians conseguiu uma vitória suada por 1 a 0 contra a Chapecoense, na noite do último domingo e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com sete pontos, após três rodadas disputadas. Na entrevista coletiva pós-jogo, Mano Menezes destacou a importância do resultado para a sequência do torneio e afirmou que ainda há muita coisa para melhorar.
“Fomos muito exigidos, o adversário propôs um jogo forte. Tem de saber dar a resposta para esse tipo de jogo. Nossa equipe é técnica. Para ganhar, se afirmar em um campeonato como esse, é preciso saber jogar todos os tipos de jogo. Soubemos definir quando a chance surgiu”, disse o técnico.
O gaúcho definiu a liderança da competição como emblemática. O Timão não sabe o que é dormir no topo da tabela do Brasileirão desde a última rodada de 2011, quando se sagrou campeão no empate diante o Palmeiras. Mesmo assim, Mano é comedido com a empolgação. “É muito cedo para festejar numa competição como essa, mas, animicamente, como motivação para o torcedor, o que dissemos quando passamos dificuldade lá no início. Sem dúvida nenhuma, a liderança é emblemática”, falou.
“A gente sabe o quanto precisa melhorar, mas sabe que só melhora vencendo. O futebol nos ensinou isso. Cabe ao comandante saber conduzir isso no momento de transição. Sabia que precisava passar por algumas coisas para escrever outra história no Brasileiro. Começamos a escrever”, finalizou o treinador.
O Corinthians terá a semana para esboçar a equipe que disputará o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (11), na Arena Barueri, em partida válida pela quarta rodada do torenio nacional.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.