Maratona de São Paulo é transferida de abril para o segundo semestre

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2020 12h59
Divulgação/André Tambucci/ Fotos PúblicasMedida segue recomendações dos órgãos públicos de saúde para conter avanço da Covid-19

A organização da Maratona de São Paulo anunciou neste sábado (14) que a prova, que seria realizada no começo de abril, foi transferida para o segundo semestre.

A nova data do evento está sendo discutida junto a Secretaria de Esportes e Lazer da capital paulista e será anunciada na próxima terça-feira.

A medida cumpre a determinação do prefeito em exercício, Eduardo Tuma, a pedido do prefeito Bruno Covas (PSDB), de suspender eventos promovidos pelo poder público com aglomeração de pessoas na cidade de São Paulo por tempo indeterminado em razão da pandemia do novo coronavírus.

A decisão também considera a restrição imposta pelo governador de São Paulo, João Doria, de suspender eventos promovidos pelo estado com mais de 500 pessoas, e as recomendações dos órgãos públicos de saúde para conter o avanço da Covid-19.

“Esse cuidado acontece em razão da prova envolver diversas áreas da cidade, contar com uma expo aberta ao público e a participação de atletas de vários países que visitariam o Brasil”, explicou, por meio de nota, a organização da Maratona de São Paulo.

*Com Estadão Conteúdo