Marcelo Melo sofre, mas vence em estreia no Brasil Open
Ao lado do austríaco Julian Knowle
Juntamente com Julian KnowleUma das apostas da torcida brasileira em São Paulo, Marcelo Melo sofreu nesta terça-feira, mas buscou a vitória, de virada, em sua estreia na chave de duplas do Brasil Open, no Ginásio do Ibirapuera. Jogando ao lado do austríaco Julian Knowle, o brasileiro derrotou o espanhol Nicolás Almagro e o italiano Fabio Fognini por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/05.
Melo e Knowle fizeram um início de jogo lento e foram surpreendidos no set inicial pelos rivais, que não são especialistas em duplas. O embalo de Almagro/Fognini, contudo, logo foi parado pela experiência do brasileiro e do austríaco. Ele chegaram a abrir 5/0 no segundo set antes de ceder três games e empatar a partida. No super tie-break, dominaram desde o início e confirmaram o favoritismo.
Em São Paulo, Melo disputa seu terceiro torneio da temporada, formando a terceira parceria distinta neste ano. Em Auckland, ele jogou ao lado do bielo-russo Max Mirnyi, e, no Aberto da Austrália, formou dupla com o croata Ivan Dodig, seu parceiro usual, com quem obteve seus melhores resultados no circuito.
No Brasil Open, Melo e Knowle enfrentarão nas quartas de final uma dupla argentina, formada por Carlos Berlocq e Leonardo Mayer.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.