Martín Palermo é o novo técnico do Arsenal da Argentina

  • Por Agencia EFE
  • 15/04/2014 23h04
palermo

O ex-atacante argentino Martín Palermo foi anunciado nesta terça-feira como novo treinador do Arsenal depois que Gustavo Alfaro foi demitido apesar da classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores, onde enfrentará o Unión Española do Chile.

Último colocado no Campeonato Argentino com 10 pontos em 13 rodadas, o Arsenal optou pelo ex-jogador do Boca Juniors, de 40 anos, para assumir o cargo.

“Tive que buscar um novo técnico para assumir a partir desta sexta-feira. Será Martín Palermo. Estará acompanhado de (Rolando) Schiavi e (Roberto) Abbondanzieri”, declarou Julio Humberto Grondona Filho, presidente do Arsenal, em declarações a emissoras de rádio.

Palermo, com apenas uma experiência como treinador no Godoy Cruz no ano passado, enfrentará agora o duplo desafio de levar o Arsenal o mais longe possível na Libertadores e, além disso, melhorar sua posição no Argentino.

Alfaro deixou seu cargo apesar de ser o técnico mais vitorioso dos 57 anos de história da equipe, onde ganhou quatro títulos: a Copa Sul-Americana em 2007, o Torneio Clausura em 2012, a Recopa Argentina, no mesmo ano, e a Copa Argentina em 2013.