Mavs vencem Lakers e Nowitzki se torna o 8º maior pontuador da NBA

  • Por Agência EFE
  • 27/12/2014 06h10

Com grandes atuações de Nowitzki e RondoDirk Nowitzki e Rajon Rondo

O Dallas Mavericks venceu nesta sexta-feira, em casa, o Los Angeles Lakers, por 102 a 98, com destaque para seu novo reforço, o armador Rajon Rondo, que foi o cestinha da equipe em uma partida que marcou mais um recorde para Dirk Nowitzki, que agora é o oitavo maior pontuador da história da NBA, superando o lendário Elvin Hayes.

Em seu quarto jogo pela franquia dos Mavs, depois que foi envolvido em uma negociação com o Boston Celtics, Rondo anotou 21 pontos, sua melhor marca na temporada, além de oito rebotes e sete assistências.

Já o veterano ala-pivô alemão Dirk Nowitzki, de 36 anos, anotou 14 pontos e superou o lendário Elvin Hayes como o oitavo maior pontuador de todos os tempos da NBA, o décimo na lista combinada da NBA-ABA.

Nowitzki, que também é o maior pontuador estrangeiro da NBA, atingiu a marca de 27.322 pontos, nove a mais que Hayes, apesar de não estar em sua melhor condição física por conta de um problema estomacal.

Além de Rondo e Nowitzki, também se destacaram na partida o pivô Tyson Chandler e o ala-armador Monta Ellis, ambos com 15 pontos para a equipe texana.

Pelos Lakers, que pela terceira vez consecutiva jogaram sem Kobe Bryant, Carlos Boozer foi o mais eficiente com 18 pontos e oito rebotes, seguido pelo ala-armador Nick Young, com 15 pontos, e o pivô Jordan Hill, que conseguiu um double-double de 12 pontos e dez rebotes.

Os Mavericks, que vinham de uma sequência de duas derrotas, somaram seu 21º triunfo na temporada e ocupam a quinta colocação da Conferência Oeste. O time de Dallas volta à quadra no domingo, quando recebe no Texas o Oklahoma City Thunder.

Já os Lakers sofreram a segunda derrota seguida e seguem na penúltima posição do Oeste, com a apenas nove vitórias em 30 jogos. A equipe volta à ação no domingo, quando receberá o Phoenix Suns no Staples Center.