Meia alemão anuncia que doará prêmio do Mundial para 23 cirurgias de crianças

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2014 08h58
Facebook/Divulgação Ozil anuncia doação de prêmio da Copa para crianças carentes

Campeã dentro fora de campo. É assim que a Seleção Alemã tem se mostrado desde que desembarcou no Brasil para disputar a Copa do Mundo de 2014. Depois do tetracampeonato conquistado pelos europeus, o meia Mesut Ozil, titular na campanha do título, anunciou, em seu perfil oficial do facebook, que doará o prêmio ganho na competição para financiar cirurgias de 23 crianças brasileiras doentes. Ele já havia ajudado 11 crianças e decidiu subir a quantidade para o número de jogadores do elenco campeão.

Depois de golear historicamente o Brasil e bater a Argentina na final, os alemães saíram como time mais querido pelos torcedores brasileiros. “Queridos fãs, antes da Copa do Mundo eu ajudei na cirurgia de 11 crianças doentes. Já que a vitória na Copa do Mundo não foi apenas por causa de 11 jogadores, mas pelo nosso time inteiro, eu vou agora elevar o número para 23. Esse é o meu agradecimento pessoal pela hospitalidade do povo brasileiro”, escreveu o meia em sua página oficial. 

De acordo com informações do diário britânico Express, a quantia doada por Ozil gira em torno de 440 mil doláres (cerca de 880 mil reais) que serão repassados a projetos de caridade, os quais se encarregarão de financiar as cirurgias. Ainda para a publicação, o empresário do atleta negou que, no momento, o alemão doará outra quantia para crianças de Gaza, na Palestina. Contudo, não descartou totalmente a possibilidade no futuro.  

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.