Mesmo sondado por clubes, Luis Fabiano diz que pretende ficar no São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 22/12/2014 09h57
Luis Fabiano nega ter sentido vontade de deixar o São Paulo

Luis Fabiano teve novamente uma temporada de altos e baixos pelo São Paulo em 2014. Mesmo marcando 20 gols e sendo o artilheiro da equipe no ano, o camisa 9 perdeu um pouco de espaço após a chegada de Alan Kardec, que formou boa dupla de ataque com Alexandre Pato durante o período em que o veterano centroavante esteve contundido no segundo semestre. Em visita à uma instituição de caridade, o jogador disse que será difícil deixar o Morumbi, mesmo com algumas propostas em mão.

“Tem chegado diretamente para mim, até porque fica difícil o contato com ele. Têm me ligado algumas pessoas”, revelou o atleta. “Boatos, conversas, especulações, perguntas sempre vão existir neste momento de mercado. Mas deixei bem claro (a quem me telefonou) que, hoje, é quase impossível minha saída do São Paulo. Não acredito que o São Paulo iria me liberar ou que alguém iria fazer uma loucura de pagar alguma coisa. Então, é isso. Estou aqui, vou ficar, acho que vocês (jornalistas) vão ter que me aguentar mais um ano”, completou.

Com 34 anos de idade, Luis Fabiano garantiu que seu pensamento é cumprir o contrato com o Tricolor – que se encerra em dezembro da próxima temporada – até o fim. Apesar disso, ele não descartou a possibilidade de defender outra camisa, caso a diretoria são-paulina o procure para conversar sobre o assunto.

“Existem muitas coisas, mas o certo, o garantido é que tenho mais um ano de contrato. No meu ponto de vista, vou procurar cumprir. É lógico que não posso afirmar nada, porque amanhã o São Paulo me liga e pensa de outra forma. Aí a gente sentaria para conversar. Mas, na minha cabeça, é um ano de contrato que pretendo cumprir”, finalizou.

Luis Fabiano fechou o ano como principal atacante do time, recuperando o seu status de titular.

O São Paulo terá um primeiro semestre bem movimentado. Além do Campeonato Paulista, o clube tem a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro para disputar.