Michel Bastos é diagnosticado com dengue e médico explica estado do atleta
Michel Bastos fez gol salvador e garantiu triunfo do São Paulo sobre o San Lorenzo
Michel Bastos comemora gol que garantiu vitória do São PauloO São Paulo terá que disputar os dois duelos das oitavas de final da Copa Libertadores com um grande desfalque. O meia Michel Bastos foi diagnosticado com dengue e, desta forma, o camisa 7 terá que ficar duas semanas afastado das atividades.
Na tarde desta terça-feira (5), o dr. José Sanchez, médico do São Paulo Futebol Clube, concedeu entrevista coletiva para falar sobre o estado de saúde do meio-campista e explicou a decisão de afastar o atleta do jogo desta quarta, contra o Cruzeiro, no Morumbi.
“Achamos conveniente que ele não participasse dessa partida por conta de se encontrar em um período da metade para o final do quadro de dengue. Seria um risco bastante razoável se ele participasse do jogo nessas condições”, declarou Michel Bastos. “É dengue, e portanto a gente tem que respeitar. Ele atua em um esporte de alto rendimento. A gente tem que respeitar o quadro clínico do atleta, por isso ele não vai jogar. É o sexto dia de sintomas, e ele apresentou esse quadro na quinta-feira passada. São seis dias hoje (terça) e amanhã será o sétimo dia. Existe uma tendência de uma melhora a partir do sétimo dia, mas pode acontecer algum tipo de piora… vômito, diarreia. A gente vai ficar de olho. Se tudo correr bem até o final da semana, pode ser liberado”, prosseguiu o médico.
Sanchez falou sobre a conversa que teve com o atleta para dizer que ele estava fora da partida decisiva.
“A melhor forma de fazer o atleta aceitar que está fora de uma partida e mostrar que ele não tem condições. Ele está se sentindo bem, até em relação de jogar a partida. Mas nem ele sabe. Não podemos fazer uma experiência com uma pessoa como ele. Nesse estágio, ele está com a doença em atividade. O vírus está circulante. Felizmente para o Michel, ele não teve que ficar como eu, que fiquei dez dias de cama. A gente explicou para ele que não daria para ele jogar na quarta”, afirmou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.