Michel Bastos volta, festeja recuperação e pode substituir Thiago Mendes no Sul

  • Por Estadão Conteúdo
  • 19/08/2016 14h29

Michel Bastos estava fora há duas rodadas por conta de um tratamento muscular

Michel Bastos estava fora há duas rodadas por conta de um tratamento muscular

Depois de passar os últimos dois jogos afastado do time do São Paulo, fazendo reforço muscular, o meia Michel Bastos treinou durante boa parte desta semana e pode ficar com a vaga de Thiago Mendes, suspenso para enfrentar o Internacional, domingo, às 16 horas, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista concedida nesta sexta-feira, Michel Bastos comentou sobre o período em que ficou entregue à preparação física. E garantiu que se recuperou plenamente – assim, está pronto para atuar.

“Não senti nada de lesão agora, mas no começo da temporada cheguei a ter três ou quatro lesões, e devido à Libertadores não tive tempo de me recuperar”, explicou. “Nos jogos anteriores eu não estava tão bem fisicamente, e aí eu e a comissão técnica decidimos ter essa programação diferente. Precisava de um reforço muscular para ganhar mais massa e ter uma sequência maior.”

Embora tenha confirmado que está pronto, Michel Bastos não deu pistas se será o substituto de Thiago Mendes. Ainda assim, essa é a opção mais provável de Ricardo Gomes. “Estou à disposição, mas a gente sabe que quem decide é o treinador. Ele optou a fechar os treinamentos, então não posso falar se jogo ou não, mas vou estar em Porto Alegre, pode ter certeza.”

O jogador enalteceu ainda o novo técnico e garantiu que o grupo aprovou o início de trabalho do comandante. “O São Paulo buscou um técnico qualificado e que pode trazer coisas positivas para o grupo. Vai ser o primeiro jogo agora e a semana de treinamentos foi muito boa, o grupo acatou a forma que ele trabalha, com muitas situações de jogo. Espero que a gente possa levar tudo isso que treinamos nesses dias para o jogo”, finalizou.