Moisés sofre lesão grave no joelho e deve ficar afastado por seis meses
Moisés foi retirado de maca após lesão no joelho com apenas 10 minutos de jogo
Moisés foi retirado de maca após lesão no joelho com apenas 10 minutos de jogoO meia Moisés rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo, o cruzado anterior e o colateral medial, e deve ficar sem jogar pelo Palmeiras por seis meses, segundo informações da assessoria de imprensa do jogador. Caso se confirme o período de afastamento, o Verdão só poderá contar com seu camisa 10 nas oitavas de final da Libertadores.
Moisés se lesionou na partida do último domingo, contra a Linense, com apenas nove minutos de jogo. O meia torceu o joelho após uma entrada do volante Zé Antônio. Curiosamente, Moisés também se machucou após um choque com o mesmo jogador no ano passado.
Sua esposa, Sonia Mara, comentou a coincidência e criticou uma possível “falta de lealdade” por conta do jogador da Linense:
“Quanta tristeza em saber que o mesmo jogador lesionou o Moisés duas vezes. Tudo bem que é uma profissão onde tem o contato físico, mas cadê a lealdade? Tem que ser pensado cada passo dado dentro de campo, são vidas ali dentro. E muitas delas podem ser mudadas em fração de segundos, como aconteceu com meu marido (por 2 vezes). Nesse momento de imensa tristeza só podemos estar confiantes em Deus, que o Moisés irá se recuperar e voltar mais forte”, publicou Sônia em sua conta no Instagram.
O próprio jogador também lamentou a lesão e criticou a postura de Zé Antônio, chamando-o de “agressor” em postagem nas suas redes sociais.
“É com muita tristeza no coração que venho aqui dizer a todos que terei que passar pelo momento mais difícil da minha carreira. A vida nos prega algumas peças que não entendemos, mas creio que Deus tem um propósito para tudo. Não irei guardar mágoa nem muito menos rancor do agressor, mas me entristece muito não ter recebido nem um pedido de desculpas ou qualquer palavra de incentivo, mas a vida segue e Deus há de me fortalecer”, escreveu o jogador.
A saída de Moisés abre um precedente para a inscrição do recém-contratado Borja no Campeonato Paulista. O regulamento da competição permite a inscrição de um novo jogador desde que o atleta lesionado não volte à disputa do campeonato antes da data da final, mediante envio de laudo médico à Federação.
O próximo compromisso do Palmeiras é contra o rival Corinthians, pela quinta rodada do Paulistão, na próxima quarta-feira, em Itaquera. O verdão estreia na Libertadores somente no dia 8/3, contra o vencedor do confronto entre Júnior Barranquilla, da Colômbia, e Atlético Tucumán, da Argentina.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.