Morre ex-zagueiro do Santos campeão da Copa do Mundo de 1970

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2014 12h21
Divulgação/Santos Joel Camargo morre aos 67 anos

Peça importante do período mais vitorioso da história do Santos, o zagueiro Joel morreu nesta sexta-feira, aos 67 anos, na Santa Casa de Misericórdia. Em nota divulgada no site oficial do clube alvinegro, o presidente Odílio Rodrigues lamentou a perda do ex-atleta, que também atuou pela Seleção Brasileira e foi campeão da Copa do Mundo de 1970, no México.

“Perdemos um grande ídolo do nosso Clube e do Brasil. Joel Camargo esteve no elenco que ganhou o Mundial de 63 e foi campeão da Copa de 70. Um grande zagueiro, que sempre honrou as cores da camisa do Santos. Desejamos força à família e amigos nesse momento tão difícil e que eles recebam nossos sentimentos”, afirmou o mandatário.

Jogador do Santos entre 1963 e 1970, Joel atuou pelo time do litoral paulista em 309 partidas e conquistou 15 títulos: Campeonato Paulista (cinco vezes), Rio-São Paulo (três vezes), Campeonato Brasileiro (quatro vezes), Recopa Sul-americana (uma vez), Recopa Mundial (uma vez) e Mundial Interclubes (uma vez).

O enterro está programado para ocorrer ainda nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Cemitério da Filosofia, no Saboó, em Santos. O velório está acontecendo na Santa Casa de Santos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.