Moyes não é mais o treinador do Manchester United

  • Por EFE
  • 22/04/2014 07h04

O técnico David Moyes vai tentar surpreender e levar o seu Manchester United à classificação

David Moyes

O treinador do Manchester United, David Moyes, “deixou o clube”, informou na manhã desta terça-feira a equipe do noroeste inglês através do Twitter.

-Ao comunicar a saída de Moyes, o United agradeceu o escocês por seu “intenso trabalho, a honestidade e integridade” que apresentou à equipe durante os quase dez meses em que esteve no comando dos Diabos Vermelhos.

Moyes, que enfrentou nas últimas semanas fortes pressões devido aos maus resultados da equipe na atual temporada, substituiu o também escocês Alex Ferguson em julho do ano passado com um contrato de seis anos.

A imprensa britânica antecipou hoje que o veterano jogador galês Ryan Giggs será nomeado hoje mesmo como treinador interino.

Sempre ligado ao Manchester United como jogador desde os 17 anos, quando começou sua carreira pelas mãos de Alex Ferguson, Giggs estreou nesta temporada como parte da comissão técnica, conjuntamente com seu trabalho de jogador.

Segundo a emissora britânica “BBC”, Steve Round e Jimmy Lumsden, membros da comissão técnica de Moyes, também deixaram os Diabos Vermelhos.

A imprensa britânica afirma que Moyes foi destituído pelo vice-presidente executivo do clube, Ed Woodward, no centro de treinamento de Carrington, no norte do país, depois das 7h locais (4h de Brasília).

O clube se recusou a comentar ontem as informações divulgadas sobre a possível saída de Moyes antes do final da atual temporada.

O treinador, de 50 anos e que chegou ao United após trabalhar no Everton, tinha sido escolhido por Ferguson como o homem que deveria substituí-lo após 26 anos à frente de uma das equipes mais bem-sucedidas da Inglaterra.

O Manchester United ocupa atualmente a sétima posição da tabela do Campeonato Inglês com 57 pontos, 23 atrás do líder Liverpool, restando apenas quatro rodadas para o fim da temporada.

Com o escocês à frente, o Manchester United perdeu seis partidas do Campeonato Inglês em casa e foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique nas quartas de final.

No mês passado, alguns torcedores do clube pediram a saída de Moyes com um avião alugado que sobrevoou o estádio de Old Trafford com um cartaz que dizia: “O errado – fora Moyes”, em uma clara referência à recomendação de Alex Ferguson para que ele fosse seu substituto.