Muito desfalcado, Mano exalta empate corintiano em Santa Catarina

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2014 08h17
  • BlueSky
Mano Menezes acompanha movimentação de Corinthians e Criciúma pelo Brasileirão 2014 Folhapress Mano Menezes acompanha movimentação de Corinthians e Criciúma pelo Brasileirão 2014

O Corinthians não teve vida fácil no último domingo e conseguiu voltar de Criciúma com um ponto na bagagem, após empate sem gols com a equipe da casa. O resultado garantiu a equipe paulista na 4ª posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos e Mano Menezes exaltou o ponto conquistado contra o Tigre.

“No final, é um resultado que entra dentro da normalidade, embora quiséssemos vencer. O Cruzeiro não venceu aqui, o São Paulo perdeu pela Sul-Americana. Sempre foi difícil enfrentar o Criciúma aqui. Saio parcialmente satisfeito pelo time ter se mantido no G-4, algo difícil numa competição como essa e pelas circunstâncias que tivemos aqui”, comentou.

Sem poder contar com Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, além de perder Romarinho, vendido ao El-Jaish do Catar, Mano encontrou dificuldades em montar o time, principalmente no ataque. Entre os 21 relacionados, apenas Romero e Malcom atuam na posição e iniciaram como titulares. O treinador afirma ter ficado satisfeito com o empenho de ambos, mas lamentou as perdas.

“Às vezes você não sente num jogo, mas no acúmulo pode sentir. São jogadores de referência, que se estão em campo permitem que outros fiquem no banco com qualidade para entrar. Sentimos bastante, mas fiquei contente com a resposta que os jogadores deram. Certamente você perde um pouco de poder porque são jogadores muito qualificados, mas à medida que os outros vão entrando e respondendo, você fica feliz”, finalizou.

O Timão tem o difícil encontro com o Atlético-MG, na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians, às 19h30. O Galo vem numa crescente na competição e está apenas três pontos atrás do rival paulista.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.