Muricy espera nova vitória na Libertadores para eliminar San Lorenzo

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2015 22h06
Ídolo no São Paulo

O São Paulo venceu o San Lorenzo no Morumbi com um gol nos últimos minutos. Mesmo com toda a dificuldade para conquistar a vitória dentro de casa, o técnico Muricy Ramalho disse, entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (20), que o Tricolor deve jogar para ganhar na Argentina e assim praticamente garantir a vaga nas oitavas de final. 

“É uma decisão para nós. Se vencermos, nossa chance (de classificar) é muito grande. Vamos para conseguir a nossa classificação. O empate não é ruim, mas a vitória praticamente elimina o San Lorenzo”, disse o treinador, que admite correr riscos na busca desse objetivo. “Tem de ir para ganhar o jogo, o risco que tem de correr, porque uma vitória classifica”.

Muricy também elogiou Michel Bastos, heroi são-paulino que marcou o gol da vitória sobre os argentinos. “Eçe tem experiência e mostra vontade de vencer. Não esteve tão bem na quarta, mas faz diferença porque mostra vontade para os companheiros, é um cara positivo, e contagia o grupo”, declarou o técnico, exaltando o carinho do grupo para com o meia. “Quando ele fez o gol foi todo mundo abraçar ele. Mostra o jogador que ele é, muito importante pra gente”.

Antes da partida decisiva na Libertadores, o São Paulo tem três compromissos pelo Campeonato Paulista, sendo um deles o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque. No domingo (22), o Tricolor recebe o Marília no Morumbi em busca de mais uma vitória no estadual – a equipe lidera o Grupo 1 com 23 pontos, sete a mais que Mogi Mirim, segundo colocado.