Muricy pede calma à torcida com Dudu, caso atleta feche com o São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2015 12h10

Atacante havia declarado sua preferência por atuar no Corinthians

Folhapress Muricy pede calma à torcida com Dudu

O principal assunto da coletiva concedida por Muricy Ramalho, na manhã desta sexta-feira (9), no CT da Barra Funda, foi sobre a novela da contratação do atacante Dudu. Disputado por São Paulo e Corinthians, o técnico pediu para que a torcida tenha paciência com ele, caso feche com o Tricolor. O jovem de 23 anos declarou que gostaria de vestir a camisa do rival Alvinegro.

“Não sabemos a orientação que ele teve. Às vezes ele não queria falar e foi induzido. A gente não sabe o que aconteceu, mas espero que ele escolha bem e que a torcida possa entender se ele chegar aqui”, disse o treinador.

Sobre algumas acusações de que o clube estaria atravessando uma negociação quase certa do time do Parque São Jorge, Muricy foi enfático em afirmar que o São Paulo não deixou de ser ético, já que havia um interesse em contar com o atleta há alguns meses.

“Não tem essa de que atravessamos o Corinthians. Já tínhamos isso em mente e fomos atrás há muito tempo. É um perfil que nos interessou pela velocidade e pelo que fez no Brasileiro”, explicou. “O investimento não é meu problema. Indico quem vai ser importante para o time. Fizemos muitos gols em 2014, mas não tinha velocidade. Tem toque, posse, mas falta velocidade. E essa jogador tem”, completou.

Mesmo com a preparação da equipe toda voltada para a disputa da Taça Libertadores da América, o técnico garante que o Paulistão será levado a sério pelo tricolores. Ele garantiu que a equipe titular irá atuar na competição regional, mas que serão poupados em alguns jogos para preservar a parte física.

“Nós vamos levar muito a sério o Paulista. Temos uma preparação mais voltada à Libertadores, mas o time principal vai jogar algumas vezes, sim. Não sempre, porque ainda tem dificuldade na parte física. Vamos mesclar, não será só colocar meninos. Por isso estamos montando praticamente dois times. Vamos levar a sério o Paulistão, sim”, enfatizou.

O São Paulo faz a sua estreia na temporada já no dia 1º de fevereiro, contra a Penapolense, time que o eliminou do Paulistão em 2014. Na Libertadores, o clube espera o vencedor de Corinthians e Once Caldas-COL para saber quem será seu adversário em 18 de fevereiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.