Murray salva 5 match points e vence Robredo na decisão do ATP 500 de Valência
Valência, 26 out (EFE).- O britânico Andy Murray precisou salvar cinco match points para vencer o espanhol Tommy Robredo por 2 sets a 1 – parciais de 3-6, 7-6 (7) e 7-6 (8) – e conquistar neste domingo seu segundo título do ATP 500 de Valência.
A decisão foi praticamente uma repetição da final do ATP 250 de Shenzhen, quando Murray também precisou superar uma desvantagem de cinco match points obtida pelo espanhol para levantar a taça.
Foi o terceiro título de Murray na temporada. Na semana passada, ele conquistou o ATP 250 de Viena, vencendo o também espanhol David Ferrer na decisão.
O equilíbrio marcou mais uma vez o duelo entre os dois tenistas. A partida, disputada em quadra rápida e coberta, durou 3 horas e 20 minutos.
Após vencer com certa tranquilidade o primeiro set, Robredo teve a chance de fechar o jogo no segundo, mas Murray se recuperou e salvou dois match points na disputa de tie-break.
A história voltou a se repetir no terceiro. A partida também foi para o tie-break e Robredo teve três match points de vantagem. Murray se superou mais uma vez e reverteu o placar para levantar o troféu. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.