Na volta de Götze, Dortmund perde para novato “odiado” na 2ª rodada do Alemão

  • Por Estadão Conteúdo
  • 10/09/2016 18h24

RB Leipzig venceu o Dorussia Dortmund em pleno Signal Iduna Park

EFE RB Leipzig venceu o Dorussia Dortmund em pleno Signal Iduna Park

O Borussia Dortmund vacilou em casa neste sábado, e acabou derrotado pelo recém-ascendido RB Leipzig por 1 a 0, fora de casa, em dia positivo para o Hertha Berlim, única equipe que igualou o Bayern de Munique, com 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão.

O gol isolado da partida, que marcou a reestreia do meia-atacante alemão Mario Götze pela equipe aurinegra, foi anotado pelo volante guineano Naby Keita, aos 43 minutos do segundo tempo, em bela ação ofensiva da equipe da casa, considerada a mais “odiada” do país, devido a ligação com a Red Bull.

A vitória levou o time de Leipzig aos quatro pontos, ocupando a quinta colocação na tabela de classificação. O Borussia Dortmund, por sua vez, não conseguiu manter o embalo do jogo de estreia, quando passou pelo Mainz 05.

O Hertha Berlim chegou aos seis pontos, ficando atrás só do Bayern de Munique, ao vencer o Ingolstadt 04 por 2 a 0, longe de seus domínios. O bósnio Vedad Ibisevic e o alemão Julian Schieber marcaram os gols da partida.

Já o Bayer Leverkusen, um dos representantes da Alemanha na Liga dos Campeões da Europa, se reabilitou de derrota na estreia e passou pelo Hamburgo, em casa, por 3 a 1. O atacante finlandês Joel Pohjanpalo foi o nome do jogo, balançando as redes três vezes. O americano Bobby Wood descontou.

O Freiburg, por sua vez, superou o Borussia Mönchengladbach – justamente que havia vencido o Leverkusen – por 3 a 1. O meia alemão Maximilian Philipp, que marcou dois gols, foi o grande nome do duelo. Outro que venceu hoje foi o Darmstadt 98, que passou pelo Eintracht Frankfurt por 1 a 0.

Wolfsburg e Colônia, que buscavam alcançar os seis pontos neste sábado, não saíram do 0 a 0. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.