Na volta de Reus, Dortmund vence time da 3ª divisão e avança na Copa

  • Por Agência EFE
  • 16/08/2014 14h03

Borussia Dortmund derrotou o Stuttgarter Kickers e avançou na Copa da Alemanha

Borussia Dortmund avançou na Copa da Alemanha

O Borussia Dortmund bateu com facilidade neste sábado o Stuttgarter Kickers, da terceira divisão, por 4 a 1, e avançou assim para a segunda fase da Copa da Alemanha, em jogo que marcou o retorno do meia-atacante Marco Reus aos gramados após 71 dias.

O craque alemão havia se contundido em um amistoso da seleção, ainda postulante ao título mundial, com a Armênia. Hoje, não apenas foi titular, como capitão. Só faltou marcar gol, o que Pierre-Emerick Aubameyang, duas vezes, Henrik Mkhitaryan e Adrian Ramos fizeram. Randy Edwini-Bonsu descontou.

Outro gigante do futebol alemão, o Stuttgart, começou a temporada passando vergonha, depois de escapar do rebaixamento nas rodadas finais do campeonato nacional. Hoje o time foi batido pelo Bochum, da segunda divisão, por 2 a 0, e está fora da Copa. Simon Terodde fez os dois gols do jogo.

Outros representantes da elite do país, Borussia Mönchengladbach, Hannover 96, Hertha Berlim e Colônia também se classificaram hoje – ontem, o Bayer Leverkusen havia avançado. O Bayern de Munique entrará em campo amanhã, na visita ao Preussen Münster, da terceira divisão.