Nadal está fora do ATP 250 de Buenos Aires

  • Por Agência EFE
  • 06/02/2014 19h03

Nadal sentiu lesão nas costas durante o Aberto da Austrália

Nadal sentiu lesão nas costas durante o Aberto da Austrália

O espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira que não disputará o ATP 250 de Buenos Aires, que acontecerá na próxima semana, porque não pôde se preparar adequadamente por ter machucado as costas na final do Aberto da Austrália, há pouco menos de duas semanas.

“Tenho que anunciar uma notícia que me enche de tristeza, que é que não poderei estar em Buenos Aires porque, devido à lesão nas costas, ainda não pude treinar desde o Aberto da Austrália”, declarou o número um do mundo em um vídeo divulgado em seu site oficial.

“Além disso, hoje pela manhã sofri uma virose estomacal que não permitiu que eu treinasse e tive que atrasar tudo. Estamos a três dias do início do torneio e, sem ter treinado um dia sequer em quadra desde a Austrália, fica impossível realizar uma preparação adequada para competir em um torneio tão importante quanto o de Buenos Aires”, acrescentou, que se desculpou com os organizadores da competição e com sua torcida na Argentina.

“Lamento muito que eu tenha que tomar essa triste decisão. Sinto muito por todos os fãs e pela organização, que me convidou. Tinha grande expectativa de voltar a Buenos Aires”, disse.

Fora do ATP 250 de Buenos Aires, Nadal ainda não se pronunciou sobre a participação no Rio Open, que terá início em dez dias. A organização confirmou há um mês a presença do espanhol no evento que será realizado no Jockey Club do Rio de Janeiro.