Napoli vence Sassuolo e ameaça segunda posição da Roma no Italiano

  • Por Agência EFE
  • 23/02/2015 18h09
Reprodução/Instagram Com a vitória

O Napoli aproveitou mais um tropeço da Roma e entrou definitivamente na briga pela segunda posição do Campeonato Italiano ao vencer nesta segunda-feira o Sassuolo por 2 a 0, em um jogo marcado também pela ausência do goleiro Rafael, barrado pelo técnico Rafa Benítez.

Com o resultado, o Napoli chegou aos 45 pontos, três a menos que a vice-líder Roma, que só empatou por 1 a 1 com o Verona no estádio Marcantonio Bentegodi. A Juventus segue na liderança isolada, com 57 pontos conquistados.

Depois de falhar contra o Palermo, Rafael, ex-Santos, deu lugar ao argentino Mariano Andújar na meta da equipe napolitana, que teve como principal destaque o atacante colombiano Dúvan Zapata, substituto do suspenso Gonzalo Higuaín.

Zapata abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo e deu passe para Marek Hamsik colocar números finais na partida nove minutos mais tarde, aos 25.

Nem mesmo a expulsão do belga Dries Mertens, aos 27 minutos, após falta dura sobre o meia Simone Missiroli, ameaçou a vitória dos donos da casa no estádio San Paolo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.