Náutico publica foto em homenagem a alvirrubro Eduardo Campos

  • Por Jovem Pan
  • 13/08/2014 16h59

O NáuticoNáutico publica homenagem a Eduardo Campos

O Náutico, de Pernambuco, time pelo qual Eduardo Campos torcia, divulgou uma homenagem ao candidato à Presidência da República, que faleceu nesta quarta-feira (13), aos 49 anos, depois que o avião no qual viajava juntamente com sua equipe caiu em Santos.

No site oficial o clube, o Naútico publicou uma foto de Eduardo Campos juntamente com uma famosa frase dita pelo então candidato do PSB.

“Eu quero representar a sua indignação, o seu sonho, o seu desejo de ter um Brasil melhor. Não vamos desistir do Brasil. É aqui onde nós vamos criar os nossos filhos, é aqui onde nós temos que criar uma sociedade mais justa. O Brasil tem jeito. Vamos juntos”.

Em comunicado, o Náutico também decretou luto de três dias por conta do falecimento. “O Clube Náutico Capibaribe com grande pesar lamenta pela morte do ex-governador e grande alvirrubro Eduardo Henrique Accyoli Campos. A Família Alvirrubra solidariza-se com os familiares daquele que sempre esteve ao lado da nossa Instituição, ao longo da nossa história. O Clube está de luto por três dias”, escreveu o clube pernambucano.

O presidenciável nasceu em 1965, na capital pernambucana de Recife, filho do poeta Maximiano Campos e da atual ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes. Passou no vestibular de Economia da Universidade Federal de Pernambuco aos 16 anos de idade, e se formou aos 20.

Campos começou a vida política ainda como estudante universitário, no Diretório Acadêmico da UFPE, e se filiou ao Partido Socialista Brasileiro em 1990. No mesmo ano foi eleito deputado estadual. Apenas quatro anos depois foi eleito deputado federal.

Em 2004 assumiu o Ministério da Ciência e Tecnologia a convite do presidente Lula, sendo o mais jovem entre os ministro nomeados. Em 2005 assumiu a presidência nacional do PSB, e em 2011 foi reeleito presidente do partido, com mandato até 2014. Era candidato à presidência com Marina Silva como vice.