Neymar marca, Messi entra, resolve e Barça vence clássico contra o Atlético

  • Por Lancepress
  • 12/09/2015 17h41
Messi entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória do Barcelona sobre o Atlético

Mateo tem apenas dois dias. Em alguns poucos anos, o pequeno argentino começará a ter noção da importância do pai para o futebol. Foi por causa do segundo filho que Messi começou a partida contra o Atlético de Madrid no banco, já que não treinou para o clássico. E precisava? O camisa 10 entrou na segunda etapa e fez o gol da vitória dos catalães sobre o Colchonero por 2 a 1, de virada, neste sábado, no Vicente Calderón, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.

O Barça é o líder da competição, com nove pontos. O Atlético de Madrid acaba ficando em quinto, com seis, amargando a primeira derrota no certame.

As equipes foram a campo com uniformes de cores muito próximas, o que gerou um pouco de confusão no início da partida, não só para o público, como também entre os próprios jogadores. Sendo assim, nos minutos iniciais de bola rolndo, um rival buscou explorar os erros do outro.

Com cerca de 70% de posse de bola, o Barça teve a grande chance do primeiro tempo. Rafinha desviou de cabeça, e Suárez, de carrinho, parou na trave.

No segundo tempo, um jogo franco e com ações mais abertas. Aos seis minutos, Torres recebeu lançamento de Tiago e tocou no canto direito do goleiro para abrir o placar para o Atlético. A alegria dos donos da casa durou pouco. Neymar, que adora marcar no Colchonero, deixou tudo igual, numa linda cobrança de falta.

O Barça seguiu melhor e controlando o jogo. O Atlético esperava um inusitado lance para ficar na frente nova. A torcida sentiu e parou de gritar.

Quem segue cantando de galo é Messi. O craque entrou no segundo tempo, distribuiu o jogo e fez o que dele se espera: resolveu a vida do Barcelona ao receber de Suárez. Pouco tempo em campo e uma eficiência assustadora. Assim é o craque argentino…