No Espanhol, Celta e Eibar tropeçam e se descolam do líder Barça

  • Por Agencia EFE
  • 13/09/2015 20h39

Madri, 13 set (EFE).- Celta de Vigo e Eibar, que começaram o Campeonato Espanhol surpreendendo ao somarem duas vitórias nas duas primeiras rodadas, tropeçaram pela primeira vez na temporada neste domingo ao empataram com Las Palmas e Málaga, respectivamente, e permitiram que o Barcelona se isolasse na liderança.

O Celta teve tudo para chegar à terceira vitória na competição, já que jogou em casa e ainda abriu dois gols de vantagem no placar, mas permitiu a reação do Las Palmas e empatou em 3 a 3 no Balaídos.

Orellana e Wass fizeram 1 a 0 para o time anfitrião em Vigo com menos de 20 minutos de jogo. Araujo diminuiu, mas a diferença voltou a ser de dois gols graças a Nolito, que deixou o dele no começo do segundo tempo. Porém, Hernández, que marcou contra, e Simón deram a igualdade aos visitantes, que agora têm dois empates e uma derrota no Espanhol.

O tropeço deixou o Celta com sete pontos, mesmo número de Real Madrid, que no sábado goleou o Espanyol por 6 a 0 e por isso é vice-líder, Eibar e Villarreal. O Barça bateu o Atlético de Madrid por 2 a 1 de virada, também no sábado, e foi a nove.

O Eibar, que escapou da segunda divisão porque o Elche foi rebaixado devido ao acúmulo de dívidas, vem começando bem e, embora não tenha vencido, segurou o 0 a 0 diante do Málaga em La Rosaleda graças ao goleiro André Riesgo.

Outro entre os times com sete pontos, o Villarreal visitou o Granada e levou a melhor por 3 a 1, com gols de Trigueros, Bakambu e Samu. Fran Rico fez o de honra da equipe anfitriã.

Derrotado nas duas primeiras rodadas, o Athletic Bilbao saiu do zero com uma vitória por 3 a 1 sobre o Getafe no San Mamés. Aduriz foi o destaque do time basco, com dois gols. Raúl García, contratado junto ao Atlético de Madrid, também marcou, e Velázquez descontou. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.