“O melhor do mundo é o Neymar”, diz próximo presidente da CBF a jornal

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2015 10h58

Neymar é o artilheiro da Seleção

Neymar marca dois e brilha na vitória brasileira contra a Turquia

Nada de Cristiano Ronaldo, Messi ou Neuer. O melhor jogador de futebol do planeta é Neymar, pelo menos é o que pensa Marco Polo Del Nero, futuro presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, o dirigente disse não ver nenhum jogador tão ovacionado como o atacante do Barcelona ao redor do mundo e classificou o “trato com a bola” como o diferencial do ex-santista.

Menos de uma semana após a Fifa ter eleito Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo, Del Nero disse ver o brasileiro acima do português. “Tudo é cíclico, e me refiro a essa eleição da Fifa. Nós tivemos momentos grandiosos especificamente nessa votação. Para mim, o melhor do mundo é o Neymar… Eu acho. E com visão de dirigente, não é de torcedor, porque eu não sou torcedor. Cristiano Ronaldo é bom? É bom. Mas eu acho que o Neymar é o grande jogador do mundo”, ponderou o presidente eleito da CBF.

Questionado pela publicação sobre as razões de ver o brasileiro no topo do futebol mundial, Del Nero disse ver a reação de torcedores como um dos motivos. “É só você vê-lo jogar futebol. Os passes, a maneira como ele conduz a bola… ele é ovacionado nos estádios. Não sei se aqueles que ganharam, os seis primeiros, são ovacionados da forma que o Neymar tem sido. A forma como ele mexe com a bola. Ele tem um trato com a bola que poucos jogadores têm”, explicou o ex-presidente da Federação Paulista de Futebol. 

Para ele, mesmo após o vexame na Copa do Mundo e a pouca presença de jogadores brasileiros em premiações da Fifa, o futebol verde e amarelo continua produzindo grandes talentos. “Tenho certeza que sim. Temos que avançar é no entendimento do que é futebol, precisa ter uma harmonia. Não é um jogar por todos, mas todos jogarem por todos”, finalizou.