O que você achou da 1ª fase do Campeonato Paulista?

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2016 11h31

Corinthians teve a melhor campanha do Paulistão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Corinthians teve a melhor campanha do Paulistão

Enfim, a arrastada primeira fase do Campeonato Paulista se encerrou. Depois de 15 rodadas, sendo algumas emocionantes e outras nem tanto, o principal Estadual do Brasil chega, agora, ao sempre interessante trecho de mata-mata. 

A partir do próximo final de semana, oito equipes se enfrentarão em jogo único buscando vagas nas semifinais do Campeonato Paulista. O Santos vai receber o São Bento na Vila Belmiro, o São Paulo viajará a Osasco para pegar o Audax, o Corinthians duelará em casa com o Red Bull Brasil, e o Palmeiras medirá forças com o São Bernardo, no Allianz Parque. 

O time alvinegro de Itaquera terminou a primeira fase do Paulistão com a melhor campanha. Por isso, muito provavelmente jogará todas as partidas do mata-mata dentro de seus domínios. O Santos ficou na segunda posição geral, o Palmeiras, na quarta, e o São Paulo decepcionou, encerrando as disputas no nono posto. 

Por sua vez, os rebaixados à Série A2 do Campeonato Paulista em 2016 foram: Água Santa, Mogi Mirim, XV de Piracicaba, Oeste de Itápolis, Capivariano e Rio Claro. Sensação nas primeiras rodadas, a Ferroviária não caiu por pouco, tendo se salvado na perigosíssima 14ª posição geral, apenas um ponto à frente do Água Santa. 

E aí? O que você achou da 1ª fase do Campeonato Paulista? 

Ouça o programa na íntegra!