“O São Paulo está trabalhando muito para ter um reforço de peso”, revela Pintado

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2017 16h21

Ex-jogador do São PauloEx-jogador do São Paulo

O São Paulo gastou pouco e, até o momento, não se reforçou com grandes estrelas para a nova temporada. Até o momento… Em entrevista exclusiva a Zeca Cardoso que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o auxiliar técnico Pintado revelou que o clube tricolor tem concentrado esforços para anunciar um reforço de peso ainda em 2017. 

O que eu posso garantir é que a diretoria está trabalhando muito para que o São Paulo tenha um reforço pesado. Nós temos um grupo muito forte, um elenco jovem e alguns atletas experientes, com qualidade e vontade de vencer. A chegada de uma peça importante é necessária para qualquer clube, e o São Paulo, mais do que nunca, precisa desta peça de peso. A diretoria está fazendo todos os esforços possíveis para trazer isso para o Rogério“, contou Pintado.

Nem mesmo o nome do atacante holandês Robin Van Persie, atualmente no Fenerbahce, foi descartado pelo auxiliar técnico são-paulino. Pintado admitiu que o jogador de 33 anos foi oferecido ao clube tricolor por empresários, mas disse que a decisão de seguir ou não no negócio cabe ao técnico Rogério Ceni.

“O São Paulo é alvo de grandes clubes e empresários da Europa. E não só o São Paulo, como outros clubes brasileiros, também… Não só o Van Persie (foi oferecido). Tem outros nomes que estão sendo estudados. Mas isso é o Rogério que decide. Ele é quem sabe quais jogadores servem para o São Paulo ou não. Se ele escolher, a gente vai apoiar totalmente”, afirmou.

Pintado ainda disse ter certeza de que o trabalho realizado por Rogério Ceni vai render títulos ao São Paulo e defendeu o tão criticado volante Wesley  que, de acordo com o auxiliar, “nunca pipocou” e nem “teve medo de enfrentar nenhuma partida”.

Leia abaixo!

Vai render títulos! 

“Eu sempre falo com as pessoas que é preciso tempo. Mas… Que isso que está sendo feito no São Paulo vai dar certo, vai render títulos, eu tenho certeza absoluta. Gostaria que fosse amanhã, é claro, mas tudo demanda tempo. Não é em um mês de trabalho que tudo será resolvido”. 

Nunca pipocou! 

“O torcedor não conhece o Wesley do dia-a-dia, e isso acaba deixando o jogador um pouco vulnerável. Mas o Wesley é um cara que nunca chegou atrasado, nunca pipocou, nunca teve medo de enfrentar nenhuma partida… Todos do elenco gostam muito dele. Esse é o Wesley”. 

Não é jovem, nem inexperiente 

“O Rogério talvez não tenha a prática, mas ele tem experiência. Eu já vi muitos técnicos que estão há mais tempo no cargo com mais dificuldades que o Rogério. Para mim, o Rogério é um treinador pronto, sim. Eu não vejo esse jovem, inexperiente, que está apenas começando…”. 

São Paulo está mais humilde 

“Podemos dizer que o São Paulo está mais humilde, o que não significa dizer que esteja menor. Esse detalhe talvez possa fazer muita diferença. O São Paulo, hoje, sabe das suas dificuldades, dos seus problemas, está caindo na real. Mas segue grande e forte como sempre foi. Eu acredito muito nesse novo São Paulo”.